Project Description

LAUDOS E PROGRAMAS

Prevenção e manutenção para o trabalho, para uma melhor gestão e qualidade de vida.

LAUDO ERGONÔMICO – NR17

Tem por finalidade estabelecer parâmetros com o objetivo de adaptar as condições de trabalho as características psicofisiológicas dos trabalhadores. Se desenvolve nas seguintes etapas: estudo detalhado dos processos utilizados no desenvolvimento das atividades; avaliação do mobiliário e equipamentos; aferição e análise das condições ambientais dos locais de trabalho; implantação de medidas de controle; treinamentos e cursos sobre ergonomia; avaliações qualitativa e quantitativa dos riscos; e recomendações técnicas para melhoria das condições de trabalho.

LTCAT – Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho – NR15

Avalia adicionais de insalubridade e periculosidade.

PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – NR9

Envolve o levantamento de riscos ocupacionais existentes na sua Empresa e a elaboração de um cronograma anual para eventuais correções.

PCMSO – Programa de Controle Médico da Saúde Ocupacional – NR7

Elaborado pelo Médico do Trabalho, determina a periodicidade e o tipo dos exames a serem realizados em seus funcionários a partir dos riscos identificados no PPRA

PCMAT – Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção – NR 18

É obrigatório a elaboração e o cumprimento do PCMAT nos estabelecimentos com 20 trabalhadores ou mais, contemplando os aspectos desta NR e as exigências contidas na NR-9 (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) através da antecipação dos riscos inerentes à atividade da construção civil. Essa norma tem como objetivo garantir, através de ações preventivas, a integridade física e a saúde do trabalhador da construção, funcionários terceirizados, fornecedores, contratantes, visitantes, enfim, as pessoas que atuam direta ou indiretamente na realização de uma obra ou serviço e estabelecer um sistema de gestão em Segurança do Trabalho nos serviços relacionados à construção.

PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário

Documento a ser entregue para o empregado na demissão de forma que ele possa comprovar ao INSS se houve labor em atividade especial para fins de aposentadoria.

PGRSS – Programa Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Saúde.

Documento técnico que estabelece ações de manejo dos resíduos provenientes de todos os serviços relacionados ao atendimento à saúde humana e animal, inclusive assistência domiciliar e trabalhos de campo, laboratórios, drogarias, farmácias, tatuagens, entre outros.

PGR – Programa de Gerenciamento de Riscos – NR1 (Substituirá o PPRA a partir de 9 de março de 2021).

Para fins de caracterização de atividades ou operações insalubres ou perigosas, além da identificação dos riscos físicos, químicos e biológicos considerando a descrição das atividades, a identificação do agente e formas de exposição, possíveis lesões ou agravos à saúde relacionados às exposições identificadas, fatores determinantes da exposição, medidas de prevenção já existentes e a identificação dos grupos de trabalhadores expostos.

PCA – Programa de Conservação Auditiva.

Conjunto de medidas elaborado por uma equipe multidisciplinar que visa a prevenção ou evolução de perda auditiva, para aqueles trabalhadores que estão expostos ao risco dos ruídos ocupacionais.

VEJA TAMBÉM

MAIS INFORMAÇÕES

  • (47) 3363-1987

  • (47) 3514-9817
  • contato@edimed.com.br
  • Av. Alvin Bauer, 810 – Centro, Balneário Camboriú – SC – CEP: 88330-643