CENTRO MÉDICO DE ESPECIALIDADES

Veja abaixo nossas áreas de atuação:

O Cirurgião Vascular é a especialidade médica que tratamento cirúrgico de doenças das veias, artérias e vasos linfáticos, através de cirurgia.

O Médico Clínico Geral possui conhecimento aprofundado dos órgãos, sistemas e aparelhos do corpo humano, faz diagnósticos, pede exames, prescreve medicamentos e realiza cirurgias.
Atual para tratar diversas doenças e só precisa encaminhar seu paciente quando houver necessidade de um especialista, isso quer dizer, quando o problema é muito específico.

Profissional que atua em pesquisa, prevenção, avaliação e terapia fonoaudiológica na área da comunicação oral e escrita, voz e audição, bem como em aperfeiçoamento dos padrões da fala e da voz.

 

Esta especialidade médica aborda as doenças infecciosas e parasitárias, sejam estas causadas por vírus, bactérias, fungos, protozoários ou outros microorganismos.
O Infectologista atua basicamente em 4 grandes áreas clínicas: diagnóstico e tratamento das doenças infecciosas e parasitárias; imunizações (Vacinação); aconselhamento na Prescrição de Antimicrobianos (Uso correto de antibióticos); e controle de Infecção Hospitalar.
A seguir, algumas situações nas quais é aconselhável procurar um infectologista:
HIV/AIDS – O acompanhamento de pacientes infectados pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV), também é de responsabilidade do médico infectologista.
Hepatites Virais – As hepatites virais, notadamente as causadas pelos vírus A, B e C, sendo doenças infecciosas, também constituem um dos principais campos de atuação do infectologista.
Febre – O infectologista é, sem dúvida, o especialista com maior familiaridade na investigação e diagnóstico das doenças febris. Estudos apontam que a grande maioria dos pacientes que apresenta febre como principal sintoma tem uma doença infecciosa subjacente. Febre também pode ocorrer no curso de outras doenças, notadamente as reumatológicas e neoplásicas (câncer).

 

É uma especialidade que se dedica ao diagnóstico e tratamento das doenças que afetam o sistema nervoso (cérebro, tronco encefálico, cerebelo, medula espinhal e nervos) e os componentes da junção neuromuscular (nervos e músculos).
A neurologia possui interface com a psiquiatria que pode tratar casos de depressão, ansiedade, irritabilidade, pânico, etc.

 

Esta especialidade médica trata das doenças do sistema locomotor, coluna vertebral e fraturas, compreendendo tanto os ossos, articulações, ligamentos, músculos e tendões, sua constituição e seus problemas.

Especialidade médica que atua no estudo e investigação das doenças relacionadas ao mecanismo do aparelho respiratório e toda sua estrutura, onde inclui-se pulmões, traquéia e brônquios.

 

Avaliação Psicológica
– Avaliação Psicossocial (atendendo as Normas Regulamentadoras – NR)
– Avaliação Psicológica para empresas (para seleção de pessoal, vigilantes, admissional, periódico, demissional, mudança de função, outros)
– Avaliação Psicológica para pessoa física (porte, aquisição e registro de arma; cirurgia bariátrica, vasectomia e laqueadura; pilotos; concursos públicos).

Psicoterapia
– Adulto
– Idoso
– Adolescente
– Orientação profissional
– Orientação a pais
– Hipnoterapia.

Avaliação Psicossocial
Os riscos inerentes ao trabalho em ambientes adversos aos quais os trabalhadores podem ser submetidos durante sua atividade laboral podem levá-los a condições extremas, comprometendo suas respostas cognitivas, emocionais e comportamentais. Assim, o Ministério do Trabalho e Emprego, por meio das Normas Regulamentadoras (NR), preconiza que as empresas, onde possuem atividades em ambientes adversos, devem submeter seus trabalhadores à avaliação psicossocial para a emissão do Atestado de Saúde Ocupacional (ASO).
Para atendimento a norma regulamentadora desenvolvemos na nossa metodologia que contempla avaliações psicológicas para efeitos Admissionais, Demissionais, Periódicos, Mudança de Função e Retorno ao Trabalho.

 

A psiquiatria é uma especialidade que está capacitada para diagnosticar problemas de ordem mental e comportamentais, somente com o médico psiquiatra o tratamento pode ser feito à base de medicamentos.
Dependência química, transtorno obsessivo compulsivo (TOC), bipolaridade, depressão e ansiedade são os principais transtornos mentais que levam as pessoas a buscar tratamento psiquiátrico.

 

Esta especialidade médica tem como fundamento a preservação da saúde do trabalhador. O médico do trabalho avalia a capacidade do candidato à determinada ocupação e realiza reavaliações periódicas de sua saúde, dando ênfase aos riscos ocupacionais aos quais os trabalhadores ficam expostos.
São realizados periodicamente, exames para avaliar como estão as condições dos trabalhadores, referente à saúde e ao psicológico de todos da empresa.

A cardiologia e uma especialidade que trata do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração bem como outros componente do sistema circulatório.

Ginecologia é a especialidade que trata da saúde do aparelho reprodutivo feminino e mamas. A obstetria é o ramo da medicina que trata da reprodução feminina, acompanhando a gestação, o parto e na fase após o parto.